Verificar a propriedade do seu site

O que é a verificação?

A verificação é o processo de comprovação de propriedade. O Search Panel precisa verificar a propriedade porque os proprietários verificados têm acesso a dados confidenciais da Pesquisa Google em um site e podem afetar a presença e o comportamento dele na Pesquisa due east em outros Serviços. Um proprietário verificado pode conceder acesso total ou de visualização a outras pessoas.

VERIFICAR SUA PROPRIEDADE

Verificar a propriedade de um site

  1. Adicione uma nova propriedade ou escolha uma propriedade não verificada no seletor de propriedades.
  2. Escolha um dos métodos de verificação listados abaixo eastward siga as instruções. A página de verificação mostrará uma lista dos métodos disponíveis east recomendados para seu site.

Como usar vários métodos de verificação

Você pode adicionar vários métodos de verificação na página de configurações de verificação da sua propriedade. Talvez você queira adicionar mais de um método de verificação caso ocorra uma falha em algum dos existentes. Por exemplo, se você fizer a verificação usando um código de acompanhamento practise Google Analytics e alguém alterar um modelo que omite a tag no seu site.

Para incluir um método de verificação adicional, acesse a página Configurações da propriedade east clique em Verificação de propriedade.

Várias pessoas podem verificar a propriedade exercise mesmo site usando métodos de verificação iguais ou diferentes. No caso de mais de uma pessoa usar o mesmo método, confira se você não está substituindo os tokens de verificação de outros proprietários.

Como verificar propriedades filhas

Depois de verificar uma propriedade, você pode criar e verificar propriedades filhas com facilidade usando o mesmo método de verificação com pouco trabalho adicional. Ou seja, se você confirmou a propriedade de example.com usando o método de upload de arquivo HTML, todas as propriedades filhas que você criar serão verificadas automaticamente usando o mesmo método.

A verificação vale por quanto tempo?

A verificação será válida enquanto o Search Console puder confirmar a presença e a validade do token de verificação. O Search Console confere periodicamente se o token de verificação ainda está presente e é válido. Por exemplo, confirmando se a tag de verificação HTML ainda está presente. Se não for possível confirmar a verificação, você receberá uma notificação. Se o problema não for corrigido, as permissões dessa propriedade expirarão após um período de carência.

Se todos os proprietários verificados perderem o acesso a uma propriedade, todos os usuários com permissões de visualização completas perderão o acesso à propriedade do Search Console.

O user agent que faz a verificação da tag HTML tem o token Google-Site-Verification e a string completa Mozilla/v.0 (compatible; Google-Site-Verification/1.0)

Quando verei os dados?

Bone dados de uma propriedade são coletados assim que alguém os adiciona ao Search Console, mesmo antes da verificação.

Onde está o proprietário practice site?

Se o único proprietário verificado do site sair da equipe ou se você não souber quem é essa pessoa, você (ou alguém conhecido) precisará confirmar a propriedade para manter (ou recuperar) o acesso a ela.

Se estiver assumindo o controle de um site de outro proprietário, após ter verificado a propriedade, você poderá cancelar a verificação de proprietários anteriores removendo o token de verificação deles. Por exemplo, é possível remover a tag HTML practise site para proprietários verificados dessa forma. Consulte Adicionar ou remover proprietários para mais informações.

Como escolher um método de verificação

O Search Panel é compatível com vários métodos de verificação. Consulte a tabela abaixo e escolha a melhor opção para você.

Método Notas
Upload de arquivos HTML Relativamente simples, mas exige a capacidade de enviar um arquivo e publicá-lo no site em um URL específico. Talvez não seja possível em uma plataforma de hospedagem de sites.
Tag HTML Relativamente simples, mas exige a capacidade de editar o código-fonte HTML da página inicial practise site. Talvez não seja possível em uma plataforma de hospedagem de sites.
Código de acompanhamento do Google Analytics Simples se a página já tiver um código de acompanhamento exercise Google Analytics para uma conta nesse produto que você pode acessar. Se a página não tiver um código de acompanhamento, você precisará adicionar um. Isso pode exigir a criação de uma conta do Google Analytics, caso ainda não tenha uma.
Gerenciador de tags do Google Simples se a página já tiver um snippet do Gerenciador de tags exercise Google para uma conta dessa ferramenta que você pode acessar. Se a página não tiver um snippet, você precisará adicionar um. Isso pode exigir a criação de uma conta do Gerenciador de tags, caso ainda não tenha uma.
Conta do Google Sites, Blogger ou Google Domains Use o método recomendado para cada plataforma.
Provedor do nome de domínio Mais complexo, mas é a única maneira de verificar a propriedade de um domínio. Se o provedor de domínios estiver listado no assistente de verificação, este processo é simples. As propriedades de domínio são úteis porque incluem dados para todas as variações de protocolo (http/https) e subdomínios da sua propriedade.

Detalhes do método de verificação

Sites que usam uma plataforma de hospedagem de sites

Caso você utilise uma plataforma de hospedagem de sites, como WordPress, Wix ou SquareSpace, talvez haja uma limitação nos métodos de verificação disponíveis. No entanto, sua plataforma pode fornecer um plug-in ou configuração para verificar sua propriedade no Search Panel.

Se você estiver usando um CMS, siga estas etapas antes de tentar um dos métodos de verificação listados nesta página:

  1. Pesquise a documentação do host do site para ver informações de verificação do Search Console. Por exemplo: Verificação do Search Console no Wix ou Verificação do Search Console no Weebly.
  2. Pesquise na sua plataforma por plug-ins que façam a verificação para você. Por exemplo, o Site Kit for WordPress pode lidar com a verificação e fornecer visualizações simplificadas dos dados do Search Console. Observação: o Site Kit é o único plug-in oficialmente patrocinado pelo Google. Portanto, pesquise sobre qualquer plug-in antes de instalá-lo.

Upload de arquivos HTML

Upload de arquivo HTML para verificação de propriedade do site − Treinamento exercise Google Search Panel

É possível verificar a propriedade de um site fazendo upload de um arquivo HTML especial para um local específico no seu site. Esse arquivo é vinculado a um usuário específico. Siga as instruções na página de detalhes da verificação. A remoção desse arquivo resultará na perda da verificação do site.

⚠️ Requisitos

  • O arquivo não pode exigir autenticação. O diretório em que você faz upload do arquivo HTML precisa estar disponível para usuários que não fizeram login. Para testar isso, tente acessar seu arquivo em uma janela anônima do navegador.
  • É preciso ter permissão para fazer upload de um arquivo para o diretório raiz do site, onde ele será disponibilizado para os navegadores da Web. Se você não tiver permissão para fazer isso, tente outro método de verificação. Se você estiver usando uma plataforma de hospedagem de sites, talvez seja necessário pesquisar equally páginas de ajuda exercise seu serviço para ver se isso é possível.
  • O upload de arquivos HTML pode ser usado para propriedades de prefixo de URL, mas não para propriedades de domínio.

Etapas

Para verificar a propriedade usando um arquivo HTML, faça o seguinte:

  1. Caso esteja usando uma plataforma de hospedagem de sites, pesquise equally páginas de ajuda do seu serviço para ver instruções personalizadas de verificação do site no Search Console. Se você não encontrar informações, siga para as próximas etapas.
  2. Leia os requisitos desta técnica de verificação.
  3. Escolha o método de upload de arquivo HTML na página "Verificação de propriedade" da sua propriedade.
  4. Faça o download practise arquivo de verificação fornecido. Esse arquivo é único para você. Ele não pode ser usado para identificar outra pessoa east está associado à sua conta do Gmail.
  5. Faça upload practise arquivo de verificação para o site para que ele seja exposto no local especificado na página de detalhes da verificação. Normalmente, é o diretório raiz da sua propriedade. Ou seja, se você definiu sua propriedade como https://example.com, e o arquivo fornecido tiver o nome 1234.txt, ele precisará ser salvo eastward estar navegável em https://example.com/1234.txt. O Search Console não segue redirecionamentos ao procurar este arquivo. Se necessário, você pode adicionar novas linhas ao final do corpo do arquivo, mas não modificar o nome nem o conteúdo dele.
  6. Para confirmar se você pode ver o arquivo, acesse-o pelo navegador no local especificado pelo assistente de verificação exercise Search Console. Se o arquivo não estiver disponível para o navegador nesse URL, o Google não conseguirá encontrá-lo para fazer a verificação. DICA: use uma janela anônima no seu navegador para confirmar que não é necessário fazer login para acessá-lo.
  7. Conclua a verificação clicando em Verificar na página de detalhes da verificação.
  8. Se a verificação falhar, consulte Possíveis erros abaixo para resolver o problema.

Possíveis erros

Os seguintes erros podem ocorrer com a verificação do upload de um arquivo HTML:

  • O arquivo de verificação não foi encontrado.
    Faça o download practise arquivo de verificação fornecido na página "Verificação" practice Search Console e o upload dele para o local especificado sem modificações. Se o nome ou o conteúdo do arquivo não for compatível com o arquivo HTML fornecido, não será possível verificar a titularidade do seu site.
  • Seu arquivo de verificação tem o conteúdo errado.
    O Search Console confere se o arquivo de verificação tem os mesmos nome e conteúdo do arquivo fornecidos na página "Verificação". Se o nome ou o conteúdo practice arquivo não for compatível com o arquivo HTML fornecido, não será possível verificar a titularidade exercise seu site. Faça o download do arquivo de verificação fornecido na página "Verificação" exercise Search Console e o envie por upload para o local especificado sem modificações.
  • O arquivo de verificação foi invadido.
    A falha ocorrida na verificação indica que seu site pode ter sido invadido. Saiba mais sobre como detectar e corrigir sites invadidos.
  • O arquivo de verificação redireciona para um local não permitido.
    O Google não segue redirecionamentos para outro domínio ao procurar arquivos de verificação. Os redirecionamentos dentro de um mesmo site, como de http://example.com/ para http://www.case.com/, são permitidos. Caso seu site redirecione todo o tráfego para outro site, recomendamos o uso da verificação de tag HTML.
  • Veja mais problemas comuns de verificação abaixo.

Tag HTML

Tag HTML para verificação de propriedade do site − Treinamento do Google Search Console

É possível verificar a propriedade de um site adicionando uma tag <meta> ao HTML de uma página especificada. Nós verificaremos se a meta tag está no local correto. Caso não seja possível localizar a tag, enviaremos as informações sobre o erro encontrado. Essa tag é vinculada a um usuário específico. O Search Console verificará periodicamente a presença dessa tag.

⚠️ Requisitos

  • Sua página inicial não pode exigir autenticação. A página inicial practice site precisa estar disponível para usuários que não fizeram login.
  • Você precisa ser capaz de editar diretamente o código-fonte HTML da página inicial do site. Mais especificamente, é necessário que você consiga inserir uma tag na seção <caput> da página inicial. Se você não tiver permissão para fazer isso, tente outro método de verificação. Se você estiver usando uma plataforma de hospedagem de sites, talvez seja necessário pesquisar as páginas de ajuda do seu serviço para ver se isso é possível.
  • Pode ser usado para propriedades de prefixo de URL, mas não para propriedades de domínio.

Etapas

Para verificar a propriedade usando uma tag HTML, faça o seguinte:

  1. Caso esteja usando uma plataforma de hospedagem de sites, pesquise as páginas de ajuda do seu serviço para ver instruções personalizadas de verificação do site no Search Console. Se você não encontrar informações, siga para equally próximas etapas.
  2. Leia os requisitos desta técnica de verificação.
  3. Escolha o método de tag HTML na página "Verificação de propriedade" da sua propriedade.
  4. Copie a tag practice assistente de verificação do Search Console para a seção <caput> do HTML da página inicial sem login (consulte a observação). Exemplo:
    <caput>
    <title>Página inicial de Instance.com</title>
    <meta proper name="google-site-verification" content="......." />
    </head>

    Essa tag é única para você. Ela não pode ser usada para identificar outra pessoa e está associada à sua conta practise Gmail.
  5. Salvage sua página. Confirme se a tag está presente na página ativa acessando a página e procurando a tag no código-fonte dela. Pressione Control + F e procure "google-site-verification" no código da página para encontrar a tag.
  6. Conclua a verificação clicando em Verificar na página de detalhes da verificação.
  7. Se a verificação falhar, consulte Possíveis erros abaixo para resolver o problema.

Possíveis erros

Bone seguintes erros podem ocorrer com a verificação por tag HTML:

  • A metatag não foi encontrada/está em um local incorreto. A metatag de verificação precisa estar dentro da seção <head> da página. Se você receber esses erros, verifique o seguinte:
    • A metatag está na página correta? Nossa pesquisa é feita na página inicial practice site. Essa é a página que o servidor retorna quando alguém acessa seu site (como http://www.example.com/). Geralmente, essa página é denominada index.html ou index.htm, mas pode ser definida com um nome diferente, dependendo da configuração do seu servidor.

    • A metatag está no local correto da página? Procuramos isso na seção <head> da página. Veja um exemplo de posicionamento correto abaixo.
                                  <html>   <caput>     <championship>Título da sua página</championship>     <meta proper noun="google-site-verification" content="sua string de verificação">   </head> <trunk> ...                          
    • Se você estiver usando um editor da Web ou WYSIWYG para editar sua página, edite o HTML da página ativa, e não apenas a cópia local no computador.
  • Sua metatag está incorreta.
    Encontramos a metatag de verificação, mas o conteúdo está incorreto. Para evitar erros, copie due east cole a metatag fornecida na página "Verificação" do Search Panel. Se já houver a tag de verificação de outro usuário na página, é possível que você receba esse erro. Confirme se a tag exata fornecida no assistente de verificação do Search Panel está presente no HTML da página.
  • Veja mais problemas comuns de verificação abaixo.

Provedor do nome de domínio

Registro de DNS para verificação de propriedade do site − Treinamento practice Google Search Console

A verificação de domínio é obrigatória para verificar uma propriedade de domínio, mas também pode ser usada para confirmar uma propriedade de prefixo de URL. Esse método de verificação envolve o envio de um registro para a lista de registros do seu provedor de nome de domínio. Para usar esse método, você precisa ter um pouco de conhecimento técnico.

É possível verificar a propriedade de subdomínios ou domínios raiz. Verificar a propriedade de um domínio raiz confirma a propriedade de todos os subdomínios, mas a verificação de um subdomínio não confirma a propriedade do domínio pai. Por exemplo: confirmar a propriedade de m.example.com também verifica a propriedade de pets.m.example.com, mas não verifica a propriedade de example.com.

⚠️ Requisitos

  • É necessário ter um nome de domínio personalizado ou controlar seu nome de domínio.
  • Você precisa conseguir fazer login no seu provedor de nome de domínio.

Etapas

Para confirmar a propriedade pelo seu provedor de nome de domínio (a empresa de que você comprou o nome de domínio), faça o seguinte:

  1. Caso esteja usando uma plataforma de hospedagem de sites, pesquise as páginas de ajuda do serviço em busca de instruções personalizadas sobre como verificar seu site no Search Panel. Veja dicas para encontrar seu provedor de DNS caso não tenha essa informação. Se você não encontrar uma solução personalizada na página do seu provedor, siga para equally próximas etapas.
  2. Escolha o método de provedor de nome de domínio na página de verificação de propriedade no Search Console. Ele será escolhido automaticamente quando você criar uma propriedade de domínio.
  3. Veja se o provedor de nome de domínio está na lista suspensa de nomes de provedores:
    1. Se ele estiver listado, escolha seu provedor, clique em Iniciar verificação e siga equally instruções exibidas na caixa de diálogo. Você precisará fazer login no seu provedor de domínio. Depois disso, a verificação ocorrerá imediatamente.
    2. Se o site não estiver listado, escolha Qualquer provedor de DNS e siga as instruções manuais para provedor de nome de domínio abaixo.

      Instruções manuais para provedores de nome de domínio

      Se o provedor de nome de domínio não estiver listado na caixa de verificação, será necessário adicionar manualmente um registro DNS. Esse registro DNS é um par de nome/valor fornecido pelo Search Panel. Vamos começar:

      Determine qual formato de registro DNS será usado: Você precisa usar um registro TXT ou um registro CNAME, dependendo da configuração practise seu site. Para determinar qual formato você precisa usar, faça o seguinte:

      1. Abra o Google Admin Toolboxna guia CNAME.
      2. Digite o nome de domínio da sua propriedade. É a parte entre "https://" east o caminho: na propriedade "https://www.example.com/", o nome de domínio seria "world wide web.instance.com".
      3. Veja o resultado:
        • [Caso mais comum] Se aparecer " Registro não encontrado!", siga as instruções para registro TXT.
        • Se um registro CNAME aparecer, e o valor de Meta for um domínio pai do domínio digitado, siga as instruções de registro CNAME.
          Test results for a domain with no value after the phrase "IN CNAME". Use TXT record instructions

      Instruções para registros DNS TXT

      1. Gere um registro de verificação TXT exclusivo: ao receber uma solicitação para verificar sua propriedade no Search Console, escolha o método Provedor de nome de domínio. O Search Console fornecerá um registro TXT de valor de string para usar na próxima etapa.
      2. Adicione o registro DNS ao provedor de domínio: adicione o registro TXT que o Search Console forneceu na etapa anterior aos registros do seu provedor de domínio seguindo estas etapas:
        1. Encontre a documentação practise Google Workspace do seu provedor.
        2. Ignore a etapa 1 do Google Workspace (acesse seu registro de verificação exclusivo), já que você gerou o registro TXT no Search Console.
        3. Faça login no host de domínio (normalmente a etapa ii do Google Workspace ).
        4. Adicione o registro TXT do Search Console aos registros DNS do domínio (normalmente a etapa 3 do Google Workspace):
          • Na propriedade Host/Nome , deixe em branco ou defina como "@", conforme descrito na documentação do seu provedor de DNS.
          • Na propriedade Valor, forneça a cord do registro TXT do Search Console que você gerou anteriormente.
        5. Ignore a etapa four do Google Workspace (verificação) e proceed com a etapa four abaixo.

      Instruções para registro DNS CNAME

      1. Gere um registro de verificação CNAME exclusivo.
        1. Abra a Fundamental do webmaster. Não utilize o registro TXT do Search Console. É necessário usar a Cardinal exercise webmaster para gerar um registro DNS.
          • Se a propriedade estiver na lista da Central do webmaster, faça o seguinte:
            1. Selecione a propriedade.
            2. Clique em Verificar usando um método diferente.
          • Se a propriedade não estiver na lista da Primal exercise webmaster:
            1. Clique em Adicionar uma propriedade na Fundamental do webmaster, acima da lista de propriedades.
            2. Digite o nome practise host básico (ou seja, example.com, não http://example.com).
            3. Clique em Continuar.
            4. Selecione Métodos alternativos.
        2. Selecione Provedor de nome de domínio.
        3. Escolha o provedor na lista ou selecione Outro.
        4. Clique em Adicionar um registro CNAME para gerar o registro CNAME do DNS.
      2. Adicionar o registro DNS ao provedor de domínio:
        1. Encontre a documentação practise Google Workspace do seu provedor.
        2. Ignore a etapa ane do Google Workspace (acesse o registro de verificação exclusivo), porque você já gerou o registro CNAME no Search Panel.
        3. Faça login no host de domínio (normalmente a etapa two do Google Workspace ).
        4. Adicione o registro de verificação CNAME aos registros DNS do seu domínio (normalmente a etapa 3 do Google Workspace) usando o registro recebido da Central do webmaster. Forneça o nome e o valor exercise registro nos campos apropriados no site exercise seu provedor de DNS. Use o valor TTL padrão sugerido pelo provedor.
        5. Ignore a etapa 4 exercise Google Workspace (verificação) e continue com a etapa 4 abaixo.
  4. Conclua a verificação de propriedade clicando em Verificar na página de detalhes da verificação practice Search Console. IMPORTANTE: para registros instalados manualmente, pode levar até dois ou três dias para o provedor começar a exibir o registro. Se você seguiu as instruções manuais para provedor de nome de domínio e a verificação falhou, aguarde um ou dois dias e tente novamente. Consulte a seção "Possíveis erros" para saber como resolver problemas ou para saber se o provedor de nome de domínio já está veiculando seu registro.

Importante: para manter a verificação, não remova o registro de DNS do seu provedor, mesmo depois que a verificação for concluída.

Solução de problemas e possíveis erros

Para ver quais registros são exibidos pelo provedor de nome de domínio, faça o seguinte:

  1. Acesse o Google Admin Toolbox.
  2. Digite o nome do seu domínio na caixa na parte superior, sem o protocolo ou equally barras (ou seja, digite example.com e não https://example.com).
  3. Clique em TXT ou CNAME, dependendo exercise tipo de registro usado na verificação. A maioria dos sites usa registros TXT para confirmação practice domínio.
  4. Todos bone registros DNS practice tipo selecionado encontrados no seu provedor serão exibidos na parte junior com um rótulo que descreve o tipo de registro (geralmente CNAME ou TXT).
  5. Procure na lista de registros o registro DNS emitido para você pelo Search Console.
    • Para registros TXT, um registro de verificação do Search Panel é semelhante a google-site-verification=<<some number>> .
    • Para registros CNAME, o registro de verificação é um par de nome/valor em que o nome inclui o domínio da propriedade due east o valor inclui dv.googlehosted.com.
    Seu registro precisa corresponder exatamente aos valores fornecidos pelo Search Console. É possível pesquisar seus valores de registro DNS no Search Console seguindo as etapas da verificação manual novamente até a etapa em que você gera um registro de verificação.
  6. Se suas credenciais não estiverem listadas, aguarde um ou dois dias e tente novamente.

Para ver o registro DNS depois de verificar sua propriedade usando o método DNS, faça o seguinte:

  1. Abra a Central do webmaster.
  2. Clique no nome da sua propriedade na lista para ver uma lista de métodos de verificação.
  3. Ao lado practice registro TXT do DNS ou exercise registro CNAME do DNS, clique em Detalhes para ver o valor associado.
  4. Se preferir, você também poderá ver todos os registros do seu provedor de nome de domínio no Google Admin Toolbox, como descrito acima.

Os seguintes erros de verificação podem ocorrer com a verificação de registro DNS:

  • Seu registro TXT exercise DNS de verificação não foi encontrado.
    Seu registro TXT de verificação não foi encontrado. Depois de postar o registro, pode levar alguns minutos ou dias para que ele seja detectado pelo Google. Aguarde um ou dois dias e tente novamente.
  • Não encontramos uma correspondência para seu registro de verificação.
    Nenhum registro de verificação no seu provedor de DNS correspondeu ao valor atribuído a você pelo Search Console. Use o registro fornecido pela página de verificação. Para um registro TXT, deixe o campo nome/host em branco east use a string TXT no campo de valor do registro DNS. Para um registro CNAME, você recebe um par de nome/valor para usar nos campos de nome/valor exercise registro DNS.
  • Veja mais problemas comuns de verificação abaixo.

Código de acompanhamento do Google Analytics

Google Analytics para verificação de propriedade do site − Treinamento exercise Google Search Console

Se você usar o Google Analytics para rastrear o tráfego do site, verifique-o usando o código de rastreamento do Google Analytics na propriedade do Search Console.

⚠️ Requisitos

  • Sua página inicial não pode exigir autenticação. A página inicial do site precisa estar disponível para usuários que não fizeram login para verificação. Além disso, as páginas que exigem autenticação para acesso geralmente não aparecem com frequência na Pesquisa, por isso, não geram dados significativos nela.
  • Você precisa ter direitos de edição da conta do Google Analytics usada pela página. No Google Analytics 4, o código de verificação está associado a um fluxo da plataforma. Para versões anteriores do Google Analytics, o código de verificação é associado a uma propriedade da Web da plataforma.
  • É necessário usar a mesma Conta do Google com o Search Panel due east o Google Analytics.
  • A página inicial sem login (consulte a observação) precisa ter o snippet analytics.js ou gtag.js. O código de acompanhamento precisa estar na seção <head>, e não na seção <body> da página. Para confirmar a presença dessa tag, acesse a página no navegador, veja o código da página e pesquise o snippet.
  • Apply o código exatamente como ele foi fornecido, não o modifique. Se você o modificar, haverá falha na verificação.
  • Pode ser usado para propriedades de prefixo de URL, mas não para propriedades de domínio.

Etapas

Para verificar a propriedade com uma tag do Google Analytics, faça o seguinte:

  1. Abra o Search Console usando a mesma Conta practise Google que tem acesso de edição no Google Analytics.
  2. Leia os requisitos desta técnica de verificação.
  3. Escolha Google Analytics na página de detalhes da verificação exercise seu site eastward clique em Verificar.
  4. Se a verificação falhar, consulte Possíveis erros abaixo para resolver o problema.

Observação

  • O código de acompanhamento do Google Analytics é usado somente para verificar a propriedade do site. Nenhum dado do Google Analytics será acessado.

Possíveis erros

Os seguintes erros podem ocorrer com a verificação do código de acompanhamento do Google Analytics:

  • O snippet não foi encontrado.
    Você colocou o snippet no local certo da página inicial? A página inicial sem login contém seu snippet?
  • O snippet é incorreto.
    Use o snippet exatamente como ele foi fornecido.
  • Um snippet incorreto foi encontrado (snippet antigo do Google Analytics).
    O Search Console só é compatível com a versão mais recente practice snippet exercise Google Analytics.
  • O tipo de snippet é incorreto (Gerenciador de tags practise Google ou de terceiros).
    Utilise seu snippet do Google Analytics.
  • O snippet está no local errado.
    O snippet precisa estar na seção <head> da sua página inicial.
  • Você não tem uma conta do Google Analytics/suas permissões são insuficientes.
    Você precisa ter uma conta válida do Google Analytics e receber permissão para editar essa conta.
  • Veja mais problemas comuns de verificação abaixo.

Snippet de contêiner exercise Gerenciador de tags do Google

Gerenciador de tags practise Google para verificação de propriedade practise site − Treinamento do Google Search Console

Caso tenha uma conta do Gerenciador de tags do Google ativa no seu site, você poderá verificar a propriedade de um site usando o código de snippet do contêiner do Gerenciador de tags practice Google.

⚠️ Requisitos

  • Sua página inicial não pode exigir autenticação. A página inicial do site precisa estar disponível para usuários que não fizeram login para verificação. Além disso, every bit páginas que exigem autenticação para acesso geralmente não aparecem com frequência na Pesquisa, por isso, não geram dados significativos nela.
  • É preciso ter a permissão de publicação do contêiner exercise Gerenciador de tags practice Google na página.
  • É necessário usar a mesma Conta do Google com o Search Panel e o Gerenciador de tags practice Google.
  • Sua página inicial sem login (consulte a observação) precisa ter a tag correta no local certo. A parte <SCRIPT> exercise código do Gerenciador de tags precisa ser colocada imediatamente após a tag de abertura <body> da sua página. Caso contrário, a verificação falhará. Não é possível inserir uma camada de dados (nem outras informações além de comentários HTML) entre <body> e o código do Gerenciador de tags. Para confirmar a presença dessa tag, acesse a página no navegador, veja o código da página e pesquise o snippet.
  • Employ o código exatamente como ele foi fornecido, não o modifique. Se você o modificar, haverá falha na verificação.
  • Pode ser usado para propriedades de prefixo de URL, mas não para propriedades de domínio.

Etapas

Para verificar a propriedade com uma tag do Gerenciador de tags exercise Google, faça o seguinte:

  1. Abra o Search Console usando a mesma Conta do Google que tem acesso de edição no Gerenciador de tags do Google.
  2. Leia os requisitos desta técnica de verificação.
  3. Escolha a opção Gerenciador de tags practice Google na página de detalhes da verificação practice seu site e siga as instruções.
  4. Se a verificação falhar, consulte Possíveis erros abaixo para resolver o problema.

Possíveis erros

Os seguintes erros podem ocorrer com a verificação do Gerenciador de tags do Google:

  • O snippet não foi encontrado.
    Você colocou o snippet no local certo da página inicial? A página inicial sem login contém seu snippet?
  • As permissões são insuficientes.
    Você precisa ter permissão de publicação no contêiner practise Gerenciador de tags do Google.
  • A tag é incorreta.
    Verifique se você está usando a tag certa e se ela está associada à conta usada para fazer login no Search Console.
  • Não há contêineres practise Gerenciador de tags.
    Você não criou contêineres na sua conta practice Gerenciador de tags.
  • A tag não foi encontrada/está no local incorreto.
    Coloque a tag na página e no local adequados, conforme descrito acima.
  • Veja mais problemas comuns de verificação abaixo.

Blogger

Blogger para verificação de propriedade practice site − Treinamento do Google Search Panel

Os blogs novos criados no Blogger serão adicionados east verificados automaticamente na sua conta do Search Panel. Caso seu blog não apareça automaticamente na página inicial do Search Console, adicione a propriedade due east ele será verificado automaticamente.

⚠️ Requisitos

  • Bone blogs mais antigos não são verificados automaticamente. É preciso fazer a verificação usando o método de tag HTML.
  • Faça login no Search Console com a mesma conta usada para gerenciar seu blog.

Google Domains

Caso você tenha registrado um domínio com o Google Domains, todas as propriedades registradas nele serão verificadas automaticamente quando adicionadas ao Search Console.

Onde preciso colocar minha tag de verificação?

Se você usar um método de verificação com base em tag (Google Analytics, Gerenciador de tags exercise Google ou tag HTML <meta>), o Search Panel procurará a tag de verificação na página a que bone usuários que não fizeram login são redirecionados ao acessar o URL que define sua propriedade.

Exemplo

Se você definir a propriedade como https://instance.com e bone usuários que não fizeram login forem redirecionados para https://case.com/habitation ao digitar o URL no navegador, o Search Console procurará sua tag de verificação nesta página.

Em outros métodos de verificação, como o upload de arquivo, os redirecionamentos não são seguidos.

Erros de verificação comuns

Além dos erros específicos a cada método de verificação, os seguintes problemas podem ocorrer na maioria desses métodos:

  • Há erros de tag/snippet/arquivo incorreto.
    Use a tag, o snippet de código ou o arquivo exato que foi fornecido ao iniciar a verificação.
  • A conexão com seu servidor expirou.
    Não foi possível verificar seu arquivo porque o tempo limite do servidor foi atingido. Isso pode ter ocorrido porque o servidor está com problemas ou ocupado e respondendo lentamente. Verifique se o servidor está respondendo e tente novamente.
  • Encontramos um erro durante a pesquisa do nome practice domínio do seu site.
    Tentamos acessar o arquivo de verificação, mas não conseguimos acessar seu domínio devido a um erro de DNS. Isso poderá ter ocorrido devido a problemas no servidor ou de redirecionamento de DNS para seu domínio. Verifique se seu domínio está correto east tente novamente.
  • A solicitação de download foi redirecionada muitas vezes.
    Verifique se há problemas com o URL, como um loop infinito.
  • Seu servidor retornou uma resposta inválida.
    Isso poderá acontecer se o site solicitar autenticação de senha ou não conseguirmos acessá-lo por outros motivos.
  • Não foi possível estabelecer uma conexão com seu servidor.
    Verifique se o servidor não está com problemas e se o domínio está correto e tente novamente.
  • Ocorreu um erro interno.
    Se o problema persistir, procure atualizações no Fórum de Ajuda para webmasters.
  • Tempo limite
    O site ou o servidor practise domínio parou de responder às nossas solicitações (dependendo do método de verificação usado). Confirme se o site está respondendo due east tente novamente.
  • Não foi possível encontrar o domínio.
    Tentamos resolver o URL do site fornecido, mas ele é desconhecido para o serviço de DNS. Verifique se você indicou o URL correto da propriedade.

Isso foi útil?

Como podemos melhorá-lo?